domingo, 1 de setembro de 2013

Álcool etílico é encontrado em lote de leite

Cerca de 33,5 mil litros de leite cru refrigerado processado pela BRF teriam sido contaminados com álcool etílico. O produto teria sido recebido na unidade da empresa localizada em Teutônia em 5 agosto.
A informação foi divulgada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público (MP) de Porto Alegre nesta sexta-feira, após receber documentação do Ministério da Agricultura informando a adulteração.
Conforme o MP, a BRF deverá comunicar formalmente o Ministério da Agricultura em quais produtos utilizou o leite em que houve detecção de álcool. O recolhimento já foi determinado pelo Ministério da Agricultura.
A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor também está solicitando informações à empresa a fim de avaliar se houve ou não descumprimento do termo de ajustamento de conduta celebrado recentemente com a empresa BRF.
O promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho ressalta que, independentemente da fiscalização do Ministério da Agricultura, as indústrias são responsáveis por analisar previamente o leite cru. Caso sejam constatadas inconformidades, devem rejeitar o produto e assegurar que não chegue ao mercado de consumo.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/08/alcool-etilico-e-encontrado-em-lote-de-leite-4252377.html

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2013/08/brf-afirma-que-leite-contaminado-nao-chegou-aos-consumidores-4252647.html



http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/alcool-e-detectado-em-carga-de-leite-cru-da-brf

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/brf-diz-que-leite-adulterado-nao-chegou-ao-consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário