A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirmou que detectou a a presença de pelos de roedores em embalagens do ketchup da marca Heinz, adquirida em fevereiro pela 3G Capital, do brasileiro Jorge Paulo Lemann, e pelo Berkshire Hathaway, empresa de investimentos do megainvestidor Warren Buffett.
A denúncia de que pelos de animais roedores haviam sido encontrados dentro de embalagens do produto foi feita pela Associação de Consumidores Proteste, em fevereiro deste ano. À época, a agência não retirou o produto das gôndolas por avaliar que os testes não haviam sido feitos em laboratórios oficiais.
Amostras foram enviadas pela Anvisa ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, onde foram detectados os vestígios de pelos. A agência determinou que o lote 2K04 do produto, cuja validade é janeiro de 2014, seja retirado imediatamente de todas as lojas.
A Anvisa pede que os clientes que compraram o lote com problemas descartem o produto. A agência informou ainda que as empresas varejistas que continuarem a vender o lote poderão ser multadas.
Segundo a Proteste, o problema foi detectado no final de 2012 no lote 2C30, em embalagens compradas em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A associação disse, à época, que os testes apontaram que o alimento era impróprio para o consumo e evidenciava problemas de higiene e falta de cuidados em sua fabricação ou acondicionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário