terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Produto químico usado nas batatas fritas do McDonald's pode ser a cura da calvície

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2018-02-06-Produto-quimico-usado-nas-batatas-fritas-do-McDonalds-pode-ser-a-cura-da-calvicie

Investigadores japoneses prometem fazer crescer o cabelo rapidamente e combater assim a calvície - e o segredo reside num produto químico que a McDonald's usa para impedir que o óleo que frita as batatas fritas faça espuma.

Os cientistas da Universidade de Yokohama desenvolveram um método de cultura de folículos capilares que crescem muito rapidamente. Cultivando estas células em pequenos recipientes de silicone - dimetil polissiloxano, o químico usado pela MCDonald's - criaram muitos "embriões de folículos capilares", na sigla inglesa HFG.
Liderada pelo professor Junji Fukuda, a equipa japonesa conseguiu fazer crescer "cabelos" em ratinhos de laboratório. Segundo o estudo que publicaram na revista Biomaterials, conseguiram produzir "5 mil HFG".
A má notícia é que a implementação do novo tratamento pode não ser assim tão rápida. Os testes em seres humanos não estão previstos antes dos próximos cinco anos pelo que esta técnica de fazer crescer cabelo rapidamente só poderá estar disponível dentro de 10 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário