quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Livros sobre Química em PDF

Caderno Pedagógico de Atividades Lúdicas no Ensino de Química

GUIMARÃES, Orliney Maciel. et. al. UFPR, 2006.
Caderno Pedagógico de Atividades Lúdicas no Ensino de Química. Material produzido pelo Centro Multidisciplinar de Apoio à Formação de Professores(as), no Departamento de Química da UFPR, como um projeto da Prodocência 2006. Traz jogos para uso em sala de aula para o ensino de química na educação básica.
Palavras-chave: formação docente, atividades lúdicas, ensino de química.




Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino

PEDUZZI, Luiz O. Q.; MARTINS, André F. P.; FERREIRA, Juliana M. H. (Org.). Editora EDUFRN, 2012.
Material produzido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Esta publicação reúne trabalhos dos participantes do projeto Casadinho UFSC-UFRN e de reconhecidos profissionais, como  a contribuição de historiadores, filósofos da ciência e educadores interessados no uso da História e da Filosofia da Ciência no Ensino. 
Palavras-chave: ensino de ciências, história da ciência.


Química Verde no Brasil 2010-2030

Centro de Gestão e Estudos Estratégicos. Brasília, 2010. 
Traz um amplo estudo dos principais temas correlacionados com a Química Verde, tendo como foco, a experiência nacional nesta área; bem como, as potencialidades da nossa biodiversidade e a estreita cooperação com a indústria nacional para compor uma proposta de desenvolvimento da química verde no Brasil.
Palavras-chave: sustentabilidade, química verde no Brasil.


De economias verdes a sociedade verdes

SPEZIA, Carlos Humberto trad., Unesco, 2011.
Traz um amplo estudo dos principais temas correlacionados com a Química Verde, tendo como foco, a experiência nacional nesta área; bem como, as potencialidades da nossa biodiversidade e a estreita cooperação com a indústria nacional para compor uma proposta de desenvolvimento da química verde no Brasil.
Palavras-chave: sustentabilidade, química verde, rio +20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário